Media

’The Big Bang Theory’ chega ao fim na próxima temporada

A CBS e a Warner anunciaram esta quarta-feira que a 12º temporada da série “The Big Bang Theory” será a última desta produção que soma milhões de fãs por todo o mundo.

A temporada 12 estreia a 24 de Setembro nos EUA e o episódio final será transmitido no início de 2019.

“Nós ficaremos eternamente gratos aos nossos fãs pelo apoio a ‘The Big Bang Theory’ durante as últimas 12 temporadas. Juntamente com o elenco, os guionistas e a equipa, celebramos o sucesso da série e pretendemos apresentar um desfecho épico desta série“, como pode ler-se no comunicado do criador Chuck Lorre e da Warner.

Protagonizada por Jim Parsons, Johnny Galecki, Kaley Cuoco, Simon Helberg e Kunal Nayyar, “The Big Bang Theory” acompanha a história de um grupo de amigos nerds e a sua vizinha, Penny, que acaba por mudar completamente as suas vidas.

A série estreou em 2007 e no final somará um total de 279 episódios. Neste período foi nomeada para 52 Emmys e ganhou 10 estatuetas. Curiosamente, nunca recebeu o prémio para melhor série de comédia.

A 11ª temporada  atraiu uma média de 18,6 milhões de espectadores por semana. No entanto “The Deception Verification”, o segundo episódio da sétima temporada, continua a ser o mais visto de sempre, totalizando mais de 20 milhões de espectadores.

“The Big Bang Theory” vai deixar saudades, sinal de que foi uma excelente produção do princípio ao fim.