Media

Startup quer telespectadores a investir em séries

A startup britânica, Bombay Sour, está a preparar o lançamento de uma nova plataforma de streaming de vídeo, na qual os assinantes vão poder comprar acções do conteúdo.

De acordo com o jornal The Telegraph, a plataforma que a Bombay Sou descreve como “Netflix crowdfunded”, usará a tecnologia blockchain para permitir que os assinantes tenham uma participação no financiamento das séries, filmes ou outros conteúdos de streaming.

A empresa foi fundada em Maio e, após 5 meses, já conta com mais de 200 episódios piloto de conteúdos, um número que aumentará até ao final do ano.

O lançamento do serviço da Bombay Sour, que será chamado ‘Zest’, acontece no momento em que aumenta o número de consumidores que estão a afastar-se da televisão tradicional e assistem ao conteúdo através dos serviços de streaming.

De facto, não restam dúvidas de que os hábitos de consumo de conteúdos audiovisuais estão a mudar a uma grande velocidade. Está por isso na hora dos responsáveis da televisão tradicional pensarem seriamente como pretendem continuar activos neste mercado em mudança e com novas formas de aceder aos conteúdos. 

Ter a possibilidade de colocar o telespectador a investir na produção de um conteúdo e ter retorno com base na audiência é um conceito bastante interessante.