Media

Serviço de streaming Disney+ chega no final de 2019

Disney+ é o nome do novo serviço de streaming da Walt Disney Company. A plataforma será lançada nos EUA no final de 2019 e chegará progressivamente a outros países.

A Lucasfilm está em fase de desenvolvimento de uma segunda série de Star Wars para disponibilização exclusiva no Disney+. A série seguirá as aventuras do espião rebelde Cassian Andor durante os anos de formação da Rebelião e antes dos eventos de Rogue One: A Star Wars Story .

O Disney+ também está a preparar uma série de acção em torno de um personagem do universo Marvel Cinematic.

Os novos projectos juntam-se a uma lista de filmes e séries já bem conhecidas que vão ser disponibilizadas no Disney+, com destaque para as novas histórias do universo Disney, Pixar’s Monsters Inc. e do Disney Channel High School Musical.

A Disney decidiu retirar os seus conteúdos do Netflix em 2017, tendo anunciado que iria avançar com a criação de uma plataforma própria para a disponibilização dos seus filmes e séries.

Estamos naquela fase em que todos querem a sua própria plataforma de distribuição de conteúdos, algo bem diferente do período em que todos criaram o seu próprio canal de cabo. Parece-se mais viável a existência de três ou quatro plataformas como o Netflix ou a Amazon Prime Video, que mantenham acordos com os vários produtores, do que pagar uma mensalidade a cada um que decida seguir o seu próprio caminho nesta forma de distribuição de conteúdos.

Será o mercado a ditar as regras e a Disney terá a oportunidade de verificar se a saída do Netflix foi uma boa decisão.

Para ficar a par das novidades do Disney+ poderá subscrever a newsletter em disneyplus.com​