O Pulsar Económico completa hoje cinco anos de emissões. Uma produção que chega a milhares de pessoas através de rádios locais que apostam na diversidade de conteúdos. Um espaço que não se limita a transmitir notícias. O pulso é tomado à economia, de segunda a sexta-feira, de forma rigorosa e com recurso a uma linguagem acessível. Em cinco minutos diários, o que de mais importante acontece no mundo dos negócios, finanças e empresas passa pelo Pulsar Económico.

Em 2013, quando pensei lançar uma rubrica de economia para distribuição pelas rádios, ficou claro que não seria mais um espaço para divulgar a mesma informação que todos os órgãos de comunicação transmitem, com a mesma linguagem técnica, os mesmos assuntos de sempre, aqueles que muita vezes só interessam aos grandes investidores e que se sobrepõem às questões que o contribuinte gostaria de ver esclarecidas.

O Pulsar Económico é produzido diariamente com o único propósito de informar e esclarecer os temas que directa ou indirectamente dizem respeito a todos os cidadãos, sem recorrer a linguagem técnica, a termos confusos ou siglas.

Os cinco minutos que cada rádio transmite diariamente são antecedidos de um trabalho de pesquisa, contactos com especialistas, organismos públicos e empresas. Um trabalho que continua além da rádio, através dos pedidos de informação por parte dos ouvintes que apresentam dúvidas sobre fiscalidade, emprego ou questões contratuais com empresas de serviços.

Passados cinco anos, a motivação para produzir o Pulsar Económico ganha mais força a cada dia, graças ao feedback das rádios, dos ouvintes e de todos os que colaboram para que este conteúdo seja uma realidade.

O Pulsar Económico vai continuar a informar com rigor, a lançar temas em primeira mão e a mostrar que ainda é possível fazer rádio com conteúdo.

Muito Obrigado!