PRIVACIDADE

Rui Anacleto, enquanto produtor independente de conteúdos audiovisuais, garante que os dados dos clientes e utilizadores deste site são recolhidos com a finalidade de serem incluídos numa base de dados pessoal para efeitos de gestão de clientes, facturação, divulgação de produtos ou serviços, promoção da actividade profissional, contactos com clientes/utilizadores e para efeitos estatísticos.

1. Recolha e tratamento de dados

1.1. Ao aderir aos serviços, aceita e reconhece que terá de fornecer os dados estritamente necessários para a prestação dos mesmos.

1.2. O serviço de facturação é prestado pela RUPEAL (InvoiceXpress), entidade que procede ao tratamento dos dados que lhe sejam comunicados pelo utilizador Rui Anacleto, apenas de acordo com as instruções transmitidas pelo próprio, de acordo com as finalidades para as quais os dados foram recolhidos. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade RUPEAL (InvoiceXpress).

1.3. Ao submeter uma mensagem através do formulário ou pedir um orçamento, aceita e reconhece que os dados solicitados são fundamentais para que possa receber as informações pretendidas.

1.4. Os dados fornecidos não são, em qualquer circunstância, divulgados ou cedidos a terceiros, sem o consentimento do cliente/utilizador, excepto nos casos indicados no ponto seguinte.

1.5. Rui Anacleto fornecerá os dados do cliente/utilizador às autoridades competentes sempre que seja obrigado por Lei e nos casos de violação dos Termos e Condições do site ou Condições dos Serviços.

1.6. Este site está alojado em servidores localizados em Portugal. À semelhança de todas as páginas que compõem este site, os formulários encontram-se protegidos por firewall, antivirus e antimalware, para além do acesso seguro através do certificado SSL.

1.7. Rui Anacleto utiliza serviços cloud com os servidores localizados nos Estados Unidos da América, nos quais são armazenados os dados relativos à facturação e respectivas fichas de cliente. Ainda que os fornecedores dos serviços cloud estejam localizados fora da União Europeia, estão abrangidos pelas mesmas obrigações em matéria de protecção de dados que as indicadas na presente política de privacidade. Os fornecedores estão obrigados a apresentar as garantias necessárias para a execução de medidas que respeitem as normas do RGPD.

2. Período de armazenamento dos dados

2.1. Ao aderir aos serviços, os dados ficam conservados até ao período máximo de dois meses após o final do contrato, excepto os dados de facturação que ficam armazenados pelo período de conservação de documentos previsto na lei fiscal.

2.2. Os dados obtidos através do formulário da página Contactos são conservados apenas durante o período de troca de mensagens e eliminados assim que a comunicação seja considerada como concluída.

2.3. Nos formulários de pedido de orçamento e informações sobre serviços, os dados são convertidos em ficha de cliente ou eliminados, caso não se verifique a adesão a um serviço.

3. Direito enquanto titular de dados pessoais

3.1. Em qualquer momento, o cliente/utilizador poderá exercer o seu direito de acesso, rectificação ou eliminação dos dados. O pedido deve ser enviado por escrito para producao@ruianacleto.pt

3.2. A presente política de privacidade pode ser alterada a qualquer momento. O utilizador será informado através de uma publicação em destaque na página principal com 48 horas de antecedência. Caso continue a utilizar o site, essas alterações serão consideradas aceites. 

Política de Privacidade actualizada a 24-05-2018