youtube14032020

O que ando a ver no YouTube: Canal Razão Automóvel

Os melhores conteúdos sobre automóveis estão hoje no YouTube. Nesta temática, os programas transmitidos na televisão não têm relevância.

Na primeira publicação desta rubrica sobre ‘o que ando a ver no YouTube’, referi que os amantes do mundo automóvel, ou simplesmente aqueles que estão à procura de informação detalhada sobre o seu próximo veículo, não podem contar com os meios de comunicação históricos.

No YouTube, há quem esteja a fazer um excelente trabalho na apresentação e análise dos novos modelos que chegam ou vão chegar futuramente ao mercado. É o caso da equipa da Razão Automóvel.

A Razão Automóvel é um meio de informação 100% digital, fundado em 2012 com um objectivo primordial: preencher a lacuna existente na oferta online de conteúdos sobre o mundo automóvel. Esse trabalho estendeu-se em 2018 aos conteúdos multimédia: voltaram a investir na oferta e lançaram um canal de YouTube com programação semanal.

A Razão Automóvel é Júri Permanente do prémio nacional Carro do Ano, e é o único representante nacional no Júri dos World Car Awards, um dos prémios mais importantes para a indústria automóvel a nível mundial. Actualmente é o meio de informação especializado no sector automóvel mais influente de Portugal.