Divulgação

Inscrições abertas para a terceira edição do TecStorm

As candidaturas para o TecStorm, a maior competição nacional de desenvolvimento de projectos de engenharia, já estão abertas para todos os estudantes universitários do país. A 3.ª edição do evento realiza-se em Fevereiro, em Lisboa, e vai premiar com um total de seis mil euros os melhores projectos tecnológicos desenvolvidos em 30 horas consecutivas.

Este ano, a Vodafone Portugal, a Ciência Viva e a Fundação Calouste Gulbenkian associam-se ao evento e patrocinam, respectivamente, as três categorias a concurso:

  • 5G – Network of the Future (Vodafone) – Ideias e projectos que possam ser potenciados pela rede móvel do futuro e que resultem em use cases para o 5G, com a possibilidade de integração no Vodafone 5G Hub, o laboratório de inovação do Operador de telecomunicações.
  • Sustainability (Ciência Viva) – Soluções inovadoras que permitam estudar novas aplicações energéticas, com o intuito de fomentar a sustentabilidade energética.
  • Social (Fundação Calouste Gulbenkian) – Projetos que aliem a tecnologia à resolução de problemas sociais da actualidade.

Seja para desenvolver projectos de software (hackathon) ou hardware, os grupos, de três a cinco elementos, vão ter de convencer o painel de jurados com o protótipo da sua ideia, mas também um modelo de negócio. Para facilitar a maratona, o TecStorm oferece aos participantes uma formação de soft skills, tal como workshops de pitch e criação de um Business Model Canvas.

A Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico (JUNITEC), organizadora do evento, fornece ainda todo o material necessário à execução dos projectos, bem como alimentação, transporte e estadia em Lisboa durante a competição.

As inscrições estão abertas até ao dia 22 de Dezembro, no site oficial do evento. A 3.ª edição ocorre no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, de 15 a 17 de Fevereiro.