Dezoito anos de Rádio. Dezoito anos a realizar o sonho

Criar numa criança a paixão pelo meio. Levá-la a sonhar com o dia em que estará do outro lado a contar histórias. É a ‘Magia da Rádio’.

‘Magia da Rádio’  Levar uma criança a apaixonar-se pelo meio e a sonhar com o dia em que estará do outro lado a contar histórias. 

Aos 4 anos, depois de ver na televisão como era uma rádio por dentro, construí o meu primeiro ‘estúdio’ numa pequena arrecadação. Um rolo de pintura transformou-se no microfone, caixas de papelão em mesa de mistura e gira-discos que reproduzia as músicas dos álbuns imaginários, gravados em discos de rebarbadora e tampas de latas, do tamanho do que viria a ser o CD.

Com o passar dos anos, todos os equipamentos imaginários deram lugar a um pequeno microfone, incluído numa aparelhagem onde gravei dezenas de cassetes com as ‘emissões da minha Rádio’. Mesmo quando não estava junto ao equipamento, a ‘programação seguia’ com a leitura de jornais e revistas em voz alta. Eram assim os espaços reservados à informação.

Foi através de uma cassete que, a 28 de Abril de 2003, mostrei ao director de uma estação o que sabia fazer. No dia seguinte passei a ser responsável por quatro horas de emissão. Estava finalmente no FM. O sonho de criança estava a realizar-se.

E assim, de repente, já são mais de dezoito anos de entrega e dedicação a este meio apaixonante, onde transmitimos as imagens do mundo através da palavra e onde são criadas ligações com o público como mais nenhum outro consegue.

O entusiasmo da criança sonhadora de 4 anos sente-se todos os dias em cada conteúdo. A motivação é reforçada em cada palavra dos ouvintes. É por eles que o sonho continua a realizar-se. Foi por mim que outros também sonharam um dia.